Descubra se um estranho tem o seu número de telemóvel

Todos nós perguntamos ocasionalmente se algum estranho tem o nosso número de telemóvel na sua lista telefónica. Devemos saber que isso é ainda mais invasivo, se usarmos o WhatsApp. Como qualquer estranho, que tenha nosso número de telefone, possa ler o nosso status ou até mesmo ver a nossa foto de perfil. Achamos que essas informações só podem ser vistas pelos nossos contatos ou amigos, mas não são.

LEER
Descubra o conteúdo das mensagens apagadas do WhatsApp

Explicaremos como descobrir se algum estranho tem o nosso número de telefone na lista de contatos.

Uma funcionalidade inesperada

Cada vez que uma nova versão do Whatsapp é lançada, dezenas de milhares de pessoas começam a procurar como usar seus novos recursos de uma forma alternativa. Com as últimas versões do WhatsApp, exatamente isso foi conseguido. Uma pessoa percebeu que os grupos de transmissão são uma forma ideal de transmitir para todos com o seu número e foi capaz de conectar os pontos.

Ele adicionou 2 + 2 e chegou à fórmula de como descobrir quem tem o seu número de celular que detalhamos abaixo.

Siga os seguintes passos:

1. Precisa de ter a aplicação de mensagens instantâneas do WhatsApp instalado. Muitos de nós já o instalaram e o usamos diariamente. Se não o possui, é essencial descobrir se um estranho tem o seu número de telefone. Se não usar esta aplicação de mensagens, não se preocupe, pode instalá-lo apenas para descobrir se algum estranho tem seu contato e depois desinstalá-lo.

Para instalá-lo, lembre-se que você precisa de um número de telefone que tenha acesso a sms e / ou ligações, pois no processo de verificação será necessário inserir um código que chegará por este meio.

2. Aceda ao menu. Localizado no canto superior direito e é um ícone com 3 pontos.

3. Clique em Nova transmissão. Esta funcionalidade é usada para enviar uma mensagem para todos os contatos na lista. Ao contrário da criação de um novo grupo, não teremos comunicação entre 1 ou mais participantes, mas apenas aquele que cria o chat (neste caso você) poderá escrever para ele.

LEER
Descubra quem viu a sua imagem no WhatsApp

4. Selecione todos os seus contatos e envie uma mensagem. Esta mensagem chegará a todos aqueles que são considerados seus contatos, independentemente de os termos em nossa agenda, já que será norteada pelas agendas dos demais usuários do WhatsApp. Nesse caso, um simples «Hello» porner servirá como uma mensagem de distribuição.

5. Agora vamos esperar um pouco, para responder aos contatos. Por se tratar de um processo de «pesca», não o poderemos resolver no local. Teremos que permitir que as pessoas verifiquem seus celulares caso estejam no trabalho, dirigindo ou apenas tirando uma soneca após uma refeição farta. Portanto, é recomendável esperar entre 6 a 8 horas para ter certeza de que todos ouviram a mensagem «Olá» que enviamos anteriormente.

6. Finalmente, temos que analisar bem os dados. Carregue e segure a mensagem enviada para ver as estatísticas oferecidas pelo WhatsApp da transmissão. Nesta janela, poderá ver quem respondeu à mensagem ou quem a leu ou viu.

7. Em seguida, observe com atenção, se vir um contato que viu sua mensagem, mas não a tiver na sua lista de contatos, é um estranho. Nas estatísticas, parece claro que um número de telefone sem nome lê sua mensagem.

LEER
Recupere qualquer foto ou vídeo eliminado

8. Depois de detetar o desconhecido, pode tentar investigar a quem esse número pertence. Recomendamos que, antes de ligar diretamente, investigue no google ou no facebook. Especialmente o Facebook pode fornecer pistas, já que a maioria dos usuários tem o número de telefone associado à conta do Facebook.

Como você viu, muitas vezes uma função «secreta» de uma nova versão é melhor do que as opções oficiais promovidas pelo distribuidor e este é um caso mais do que claro disso.

Até agora, este serviço era prestado por empresas de origem duvidosa que aproveitavam a necessidade de informação do usuário para instalar software malicioso em seu terminal.

Esses serviços costumavam acabar com muita publicidade no celular, valor a pagar no banco ou roubo de credencial para envio de spam.

Esperamos que essas etapas tenham ajudado você a saber se há um estranho com seu número de telefone.